quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Samambaias

Olá, queridos!

Tudo bem com vocês?

As samambaias também ocupam um lugar especial no meu coração e no de minha mãe.

Esta fica do lado de dentro do canil, mas o alambrado não a impede de sair...rsrs

Esta renda portuguesa está com minha família há mais de 40 anos.



Esta é denominada de rabo de andorinha por causa do formato bipartido das folhas.


Elas requerem sombra ou meia luz, água e algum adubo. Simples assim.






Este exemplar nasceu no tronco da mexeriqueira da mesma forma que as orquídeas. Uma semente migrou, encontrou matéria orgânica e fez sua morada.

Até breve.
Obrigada pela visita.
Deus é  com vocês! 

.

2 comentários:

  1. Oi Cristina
    São lindas, no começo da minha coleção, eu tive três samambaias,
    agora não tenho mais, minha casa é muito ensolarada, e até o
    sol da manhã, queima elas , e não deu certo de te-las.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Si. É como VC diz, elas não gostam de sol, mas, em compensação, VC tem outras plantas lindissimas. Bjs

    ResponderExcluir