domingo, 31 de janeiro de 2016

Mellisuga helenae, o beija-flor zumbidor

Olá, pessoas queridas.

Beija-flor é uma das minhas paixões. Vocês já devem ter notado...rsrs

Mas, agora, tem frequentado meu quintal uma coisinha tão miúda e bela, quanto briguenta e frenética. Eu o chamo de besourinho, porque é muito menor que os demais, e o bater de suas asas emite um som característico desse inseto, que o distingue dos outros beija-flores. Dá pra saber que ele vem chegando, de longe, só  pelo barulhinho. Ele é gorduchinho e arisco.
Bate nos demais bem maiores que ele e me ganhou o coração com seu tamanho e coloração.
Amo mais que CHOCOLATE...RSRS




As fotos que fiz não ficaram boas em razão de sua agitação total, por isso  peguei
da Internet, mas o vídeo é meu.
Exibo, com orgulho, meu favorito dentre os beija-flores pra vocês. É ou não é show?!





Foto da internet
Pode ser prontamente retirada se o autor assim o desejar.






"Não se admire se um dia
Um beija-flor invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir.
Fui eu que mandei o beijo
Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que não te vejo
Ai que saudade d' ocê" 

Zeca Baleiro 


Podemos sentir a presença de Deus em toda Sua criação. 

Até o próximo encontro.
Grata por sua presença.
Bjs




3 comentários:

  1. Oi Cris
    O video não está aprecendo,
    beija flor é maravilhoso, estes dias espantei um
    sem querer eles são muito ariscos e lindos, ainda
    não consegui bater nenhuma foto, tentei mas me frustrei.

    beijinhos e uma abençoada semana pra ti.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, tentei e tentei ... mas de fato, só visualizo no computador, se você entender por que o vídeo não abre no celular, me ajuda? Sou novata, e ainda apanho demais!!! Brigadão. Bjs

      Excluir
  2. Oi, Si.
    Não consegui abrir o vídeo pelo celular, apenas pelo computador. Mas não sei explicar o porquê. Vou tentar descobrir. É bem curtinho, mas dá pra ouvir até o zumbindinho. Grata. Bjs

    ResponderExcluir