sábado, 7 de maio de 2016

Bougainvilleas

Olá,  pessoal!!!

Tudo bem por aí?

Fiquei  pensando comigo mesma que o outono tem cores fechadas que começam a indicar certa introspecção. Só que não!!!
Meu quintal _ que está em manutenção, com montes de terra por todos os lados _ mostrou-me cores vibrantes.  Especialmente, as Primaveras, ou Bougainvilleas. Estão cheias de vida em tons bem quentes...















Esta simpática plantinha, cujo nome ainda não descobri, foi cultivada a partir de estacas que minha mãe pediu em uma residência na Vila Sônia. Tão encantada que ficou, ela bateu palmas, e um simpático senhor japonês ofertou com carinho, dizendo que, se não pegasse, era pra voltar que ele daria mais. Impossível que ela não prosperasse, tamanha a satisfação de seu tutor em compartilhar sua preciosa flor. Já tem uns bons anos conosco e todo ano floresce.



Bonecosdecimentoparajardim agradece a sua visita.
Até breve.
Bjs

2 comentários:

  1. Olá Cris
    As bulganvilias são esplendidas, eu tinha uma desta cor, mas a manutenção dela me
    chateou, ela tem alguns espinhos e a jardinagem não é trabalho fácil, esta outra plantinha que vc tem, é a Ipoméia, tem de várias cores e são lindas.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si. Realmente, os espinhos são muito incômodos na lida com as Primaveras. Mas as flores são irresistíveis...Eu amei saber o nome da Ipomeia. Bjs

      Excluir