terça-feira, 18 de agosto de 2015

A lição das bocas-de-leão

Eu deveria ter uns cinco anos quando minha mãe disse que ia fazer um canteiro de bocas-de-leão pra mim. Aguçada pela curiosidade, não tive nem dei mais sossego... O que seriam bocas-de-leão?  Como seriam?
Ela preparou o canteiro, semeou e começou uma espera que parecia interminável... Finalmente, brotaram, cresceram, masssss e cadê???
Primeira lição,  esperar. Eu regava e perguntava pelos resultados!!!
Segunda lição, cuidar!!!


Que flores lindas...lembro de apertá-las para ver as boquinhas se abrirem...rsrsrs.
Era bom jogar água com a mangueira e ver as gotas irisadas nas pétalas ...




Tudo ia bem, mas algo deixou de funcionar... as flores murcharam, começaram a cair...
Terceira lição,  tudo tem prazo de validade! Chorei, e minha mãe me ajudou a suportar!!!
Ela me assegurou que, com as sementes, seria possível recomeçar o ciclo... Paguei pra ver...
Quarta lição, renovação e continuidade...




Gratidão profunda à minha mãe e às bocas-de-leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário