Ontem, foi dia do professor...e muitas sensações afloraram dentro de mim.
As lembranças dos muitos anos de carreira, o momento de mudanças na Educação do estado de São Paulo (capítulo triste!) e todo o carinho demonstrado por alunos, ex-alunos e colegas...provocaram um mix de emoções!!!
Fiquei pensando que todos aprendemos com tudo e com todos. A vida é a escola das escolas o tempo inteiro, basta observar e interagir.
E o jardim onde entra nesta reflexão? Em tudo!!!
Lembrei da sabedoria inata da planta que se curva, estica e vira no fenômeno do Fototropismo (em busca da luz); de como cada árvore desenvolve raízes suficientemente fortes e numerosas proporcionais à sua altura; da procura e obtenção de água, da soltura das folhas no inverno e da preparação dos frutos.
Olhei nossas laranjeiras, o limoeiro e os pés de mexirica aqui de casa e me surpreendi, fazendo as contas: da flor à colheita do fruto são nove meses. É... uma laranja é trabalho de nove meses! Silencioso, caprichado e perfeito labor vegetal. Sem contar que os frutos não se repetem, variam em cor, forma e sabor, isso dentro da mesma árvore!!!
É muita inspiração e equilíbrio...
Espero que todos tenham um abençoado final de semana, se possível, à sombra das árvores e ao sabor de deliciosos frutos!!!
Deus nos guarde.
Beijos
Pé de mexerica carioca
Flor do limão caipira |
Limão caipira ou limão rosa
Mexerica Ponkan
Nenhum comentário:
Postar um comentário