sábado, 7 de maio de 2016

Bougainvilleas

Olá,  pessoal!!!

Tudo bem por aí?

Fiquei  pensando comigo mesma que o outono tem cores fechadas que começam a indicar certa introspecção. Só que não!!!
Meu quintal _ que está em manutenção, com montes de terra por todos os lados _ mostrou-me cores vibrantes.  Especialmente, as Primaveras, ou Bougainvilleas. Estão cheias de vida em tons bem quentes...















Esta simpática plantinha, cujo nome ainda não descobri, foi cultivada a partir de estacas que minha mãe pediu em uma residência na Vila Sônia. Tão encantada que ficou, ela bateu palmas, e um simpático senhor japonês ofertou com carinho, dizendo que, se não pegasse, era pra voltar que ele daria mais. Impossível que ela não prosperasse, tamanha a satisfação de seu tutor em compartilhar sua preciosa flor. Já tem uns bons anos conosco e todo ano floresce.



Bonecosdecimentoparajardim agradece a sua visita.
Até breve.
Bjs

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Meu Zezê (Zamioculcas ) adoeceu

Olá, pessoas queridas.

Tudo bem com voces?

Sumi por uns dias... tive uma gripe tão forte, com tantos sintomas estranhos e intensos que fiquei de cama e sem ânimo nem pra regar as plantinhas. Elas sofreram sede e outros ataques...rsrs
Imaginem que meu gato, o Benjamim, andou cavando a terra de muitos vasos...outras plantas como o Zamioculcas, foi atacada por fungos e padeceu; as onze-horas receberam uma praga branca que eu nunca tinha visto por aqui...foram duas semanas e meia de caos.
Massss, graças a Deus, já estou na ativa de novo. E ajudando minhas amadas verdinhas...
Pensei em dar umas chineladas no Ben, mas acho que ele só  queria me ajudar com a terra, tirar o mato, etc essas coisas que só mãe entende, deixei o chinelo pra lá, pra caminhar...kkkkkkkk.

Amei o post da minha querida Simone no qual ela fala de levar pra casa umas plantinhas encontradas no caminho pra salvá-las da aniquilação e lembrei de janeiro último, quando levei pra casa uma mudinha de mãe de milhares que encontrei numa calçada de São Paulo, após uma chuvarada. Pois é, já está na hora de levar uma filhinha de volta pra o canteiro original pra que nunca fique sem.




Mãe de milhares.

Zamioculcas
Estava exuberante assim.


Mas ele vai se recuperar, já dei muito amor, limpei e renovei a terra.



Ben, meu jardineiro favorito...rsrs

Fiquem todos na PAZ de DEUS.
Até breve. 
Grata pela visita.